2020-2021

O que fizemos e o que nos propomos a fazer

2020 foi um ano cheio de grandes desafios e marcado por momentos muito positivos.

É a pensar nos melhores momentos que entramos em 2021 e projetamos o futuro!

2020

O nosso Serviço Réplicas consolidou-se e passou a incluir também o levantamento de moldes no local, permitindo-nos oferecer soluções ainda mais amplas para o mercado de reabilitação de espaço interior com estuque tradicional. Peças em gesso natural particularmente deterioradas puderam assim ganhar nova vida.

Como ganhou nova vida o nosso site, para que possa fazer as suas encomendas em segurança e sem sair de casa. Renovado, rápido e mais intuitivo é uma peça central da estratégia mais abrangente da Intergesso para reforçar a sua presença digital. Por aqui queremos-lhe mostrar projetos e produtos, bem como conteúdos informativos sobre sobre a nossa matéria de excelência.

Os Ensaios Exclusivos assumiram especial preponderância, tornando-se uma ferramenta de eleição para projetos de arquitetura interior desde estilo Barroco, Cinquetista Contemporâneo ou Eclético: com eles pode ver as suas ideias de decoração ganharem vida em tamanho real e fazer os ajustes necessários em tempo útil.

A criação novo departamento Conservar veio reforçar o objetivo da Intergesso em valorizar o património e as propriedades históricas, ao mesmo tempo que permite formar novos profissionais na arte que é trabalhar em gesso, apurando técnicas minuciosas.

Tudo isto nos levou a trabalhar com qualidade reforçada inúmeros projetos, um pouco por todo o país: de palácios e edifícios históricos a propriedades de traça contemporânea; do uso clássico das peças de decoração à reinterpretação da forma como o gesso natural pode ser aplicado.

Mas também além-fronteiras vimos o nosso trabalho reconhecido, com vários dos nossos produtos incluídos na decoração de luxo para um conjunto de hotéis de cinco estrelas em Paris. Esperamos apresentar brevemente este projeto na capital francesa, que faz parte da nossa crescente internacionalização.

Finalmente, terminámos o ano com uma proposta diferente: usar o nosso ofício para ajudar quem precisa. Para o Leilão Solidário da Intergesso convidámos artistas locais a criarem peças únicas em gesso natural. Os fundos recolhidos vão contribuir para a Raríssimas. O Leilão decorre até 31 de janeiro de 2021. Se tiver oportunidade, não deixe de ajudar!

2021

Valorizar o património é a chave para o nosso sonho. Em 2021 vamos reforçar ainda mais a aposta nos nossos serviços de réplicas. Com isso pretendemos continuar a contar a história da arte em gesso para interiores, fazendo a ponte entre o passado e o futuro.

E preparando-nos para um futuro em que a circulação no mundo físico se fará novamente sem restrições, queremos criar um novo showroom. Para que possa ver e sentir o toque das nossas peças ao mesmo tempo que imagina diferentes possibilidades e combinações.

Mais do que imaginar, poderá continuar ver essas combinações ganharem forma nos nossos ensaios exclusivos, onde os seus projetos de decoração são simulados em escala real.

Finalmente, fique atento à nova coleção Arte Única! Ao longo do ano vamos colaborar com escultores e artistas plásticos para criar peças de arte exclusivas em gesso. Porque acreditamos que a arte é feita por pessoas que se apaixonam por ela