FAQs

A instalação das peças da Intergesso é de simples, prática e rápida aplicação. No entanto, tentamos esclarecer aqui algumas das suas dúvidas. Caso pretenda saber mais, não hesite em falar diretamente connosco.

Como escolher uma sanca em gesso

O objectivo da utilização da sanca de gesso é decorar o espaço que existe entre o tecto e a parede, o que vai dar personalidade e carisma ao ambiente. É também uma excelente escolha para corrigir imperfeições, passagem de cabos e algum outro detalhe que pretende melhorar.

Outra utilização da sanca de gesso é colocar iluminação indirecta para vários efeitos de luz, sendo 100% seguro e, em termos de decoração do espaço, a introdução deste elemento torna-o mais acolhedor e prestigiante.

A decoração em gesso de um espaço interior valoriza o imóvel tanto para arrendamento como para venda. Oferecem, acima de tudo, resistência, segurança, acabamento perfeito sem se notar as uniões e durabilidade. As nossas peças, sendo feitas 100% em gesso puro são uma opção ecológica e muito versátil, sendo facilmente reparado e a opção mais fácil de instalar.

Com o passar do tempo, as estruturas dos prédios/ casas sofrem pequenas oscilações e o ângulo da união do tecto com a parede pode deixar de ter 90º certos, o que esteticamente se nota.

Ao aplicar uma sanca em gesso, estas oscilações nunca serão visíveis! É uma excelente opção a ter em conta quando escolher os acabamentos a utilizar.

Passo 1

Defina os objectivos.

Pretende uma sanca de luz indirecta, simplesmente decorativa ou para esconder cabos e imperfeições?

Passo 2

Faça a medição da altura do pé direito.

Quanto mais alto for o tecto, maior deverá ser a altura da sanca que deve utilizar.

Assim recomendamos para largura da sua sanca de gesso:

  • Pé direito baixo, até 2,5m altura – recomendamos sancas até 10cm de altura na parede,
  • Pé direito entre 2,5 e 3m, pode escolher a colecção que mais adapta ao estilo interior do  espaço:
  • A partir de 3m, colecção prestigiosa;
  • Acima de 3,5m, pode utilizar sanca colecção prestigiosa com peanhas para uma decoração elegante e clássico:

Passo 3

Escolha um estilo.

Clássico, Moderno, minimalista, contemporâneo, prestígio…

Passo 4

Escolher a peça.

Entre no site em AQUI e introduza no filtro de pesquisa, a medida pretendida para a sua sanca de gesso. Terá acesso a todas as peças que temos disponíveis e assim fica mais fácil escolher entre a grande variedade que temos disponível.

Se precisar de ajuda, entre em contacto connosco! +351 212 248 600

Porquê escolher uma sanca e outros acabamentos em gesso

Porque não existe nenhuma outra opção com tanta qualidade e, acima de tudo, durabilidade.

O gesso oferece um acabamento perfeito, graças às nossas peças com cerca de 2 metros de comprimento, já não é necessário recorrer a tantas uniões no momento da sua aplicação. Além disso é um produto sustentável, pois é uma matéria prima 100% ecológica e natural. Quando sujeito a diferentes temperaturas (quente e frio), a peça não se altera, não ganha fungos, não reage ao fogo e, melhor que tudo, não emite substâncias que alteram a qualidade do ar. Veja aqui o teste de resistência ao calor elaborado pelos Bombeiros às nossas peças.

Em caso de fogo, o gesso não reage à sua passagem e serve até de barreira para a sua propagação, enquanto que, outros materiais mais inflamáveis vão derreter e alimentar o fogo. À parte dos químicos que podem ser inalados e extremamente prejudiciais para a saúde humana. Existem ainda os que são expelidos para a atmosfera contribuindo para um aumento da poluição.

Na hora de escolher, pondere todas as condicionantes é sempre melhor optar pelo que é mais natural e ecológica! Avalie e compare bem os preços, pois o gesso contrariamente ao que é dito, nem sempre é a opção mais cara.

Existe a possibilidade de criar um Lareira em gesso?

Lareiras há muitas! Mas como a minha mais nenhuma…

Ter uma lareira em casa é o sonho de muitos. Para além de beneficiar de uma forma de aquecimento económico, proporciona um bem-estar incomparável nas estações mais frias do ano.

As lareiras valorizam assim o imóvel e têm um efeito visual ímpar na decoração do espaço.

A escolha do gesso para os acabamentos/decoração, é dos materiais mais indicados e seguros que pode utilizar. Por ser uma matéria-prima muito versátil e pura, tem infinitas possibilidades de decoração, desde o estilo minimalista ao barroco.

As lareiras geralmente estão em destaque na sala e, porque não personalizá-la 100% ao seu gosto?

Saiba que, por exemplo, a partir de uma sanca, pode dar um acabamento único à sua lareira? Uma junção entre várias peças que temos, como frisos, sancas, capitéis e bases, painéis, entre outros, podem resultar na sua lareira de sonho 100% feita por si.

Explicamos como na imagem!

Ver outras opções de sancas AQUI

 Ver outras opções de Peanhas AQUI

 Ver outras opções de Painéis AQUI

Faça você mesmo a sua lareira! Se quiser optar por uma solução já feita, descubra as referências AQUI.

Envie-nos a fotografia da sua lareira de sonho ou peça-nos ajuda para construir a sua!

Inspire-se com as tendências…

 

Ideias para decorar parede com florões em gesso

O florão em gesso é um elemento que causa um forte impacto na decoração. Vai criar ambiente e dar aquele toque de charme ao espaço.

Antigamente, os florões estavam presentes na maioria das casas, fazendo de remate nos pontos de luz no tecto. No entanto, a origem destes elementos de arquitectura vem da Mesopotâmia. Posteriormente, começaram a ser utilizados na Grécia Antiga, Ásia, até chegar à Europa.

Hoje em dia, os florões são muito utilizados na decoração para contrastar estilos clássicos com moderno e não só no tecto, mas também para criar texturas e desenhos nas paredes.

Deixamos várias ideias de composições de decoração de paredes com florões que, contrastando com uma cor inesperada, vai criar um efeito único cheio de texturas, volume e cheio de personalidade. Seja com apenas um florão ou com uma composição de florões, o resultado será certamente impactante!
Em termos de instalação, os florões podem ser aplicados na parede com gesso-cola (método tradicional utilizado para instalar no tecto) ou com parafusos, sendo que depois de instalar, tapa-se a cabeça do parafuso com gesso-cola para que fique invisível.
A segunda opção, será sempre mais prática e tem a possibilidade de remover e utilizar noutro local.

Simples e prático! Dê uma nova vida à sua decoração.

Veja as nossas referências de florões AQUI, ou as nossas referências de apliques mais pequenos que ajudaram a dar forma à sua composição AQUI.

Se for fã da arquitectura tradicional de Lisboa, conheça a nossa selecção de peças com estilos a partir do século XVI AQUI.

 

Serviço de amostras gratuitas

Intergesso oferece o serviço de Pedido de Amostras Gratuitas.
Assim, será mais fácil tomar a sua decisão, recebendo comodamente a amostra na morada desejada, em Portugal Continental e Ilhas. A amostra para si é integralmente gratuita, tendo apenas que pagar os portes de envio.
Solicite já a amostra do produto que deseja, e tome a sua decisão confortavelmente. Também é possível vir à nossa loja  e levar uma amostra para o seu espaço.

Posso furar um florão 100% em gesso da Intergesso, para instalação de candeeiro no tecto?

Todas as peças da Intergesso podem ser modificadas, seja efectuar furos ou aparafusar. Graças à composição inovadora incorporação de fibra de vidro garante uma elevada resistência da peças. Igualmente, o nosso gesso é da qualidade premium, uma densidade elevada, daí que as nossas peças não se partem com facilidade.

Em que material são feitas as peças da Intergesso

As peças da Intergesso, são compostas por gesso 100% natural e ecológico, após a extração do gesso da mina, esta matéria-prima é moída e, apenas a parte mais fina no pó de gesso é aproveitada para o fabrico dos nossos produtos. Por esta razão, as nossas peças têm aspecto cerâmico ao toque, superfície lisa sem bolhas de ar e brancura natural que permite eliminar o uso de tinta para acabamento.no interior.

É possível aplicar peças decorativas no exterior?

Sim, é possível. Contudo convém pintar as peças com tinta própria para exterior. Ter em consideração que a manutenção e a limpeza do material será maior devido às intempéries.

Após ser feita a aplicação de peças de gesso é possível retirar para colocar noutro local?

O nosso gesso cola tem grande durabilidade e eficiência, como tal as peças ficam fixas e não é fácil retirar. É possível retirar para recolocar, contudo existe o risco de partir a peça. Caso pretenda retirar as peças mais tarde, opte por aparafusá-las à parede ou tecto em vez de utilizar o gesso cola.

Como sei a quantidade de cola necessária para a aplicação das peças decorativas?

A maneira mais fácil será utilizar as funcionalidades do nosso site. Ao aceder ao carrinho de compras, depois de adicionadas as peças que pretende adquirir, automaticamente irá aparecer a sugestão da quantidade de gesso cola necessária em função das peças escolhidas.

Qual o tempo de secagem do gesso cola?

O tempo de secagem do gesso cola é em média de 25 a 35 minutos. Caso haja possibilidade utilizar um grampo para ajudar no processo de secagem.

Só com gesso cola existe risco das peças caírem?

O gesso cola deve ser preparado corretamente e nas proporções certas, se assim for existe uma garantia da estabilidade das peças. Porém, em caso de peças muito pesadas, é aconselhado além do gesso cola aparafusar a peça em dois ou três pontos, utilizando depois o próprio gesso cola para esconder a cabeça dos parafusos.  

Caso não goste das peças poderei trocar por outras?

Depois de as peças serem adquiridas existe um prazo máximo de 15 dias para efetuar a sua troca. A troca e/ou devolução, só será possível se as peças estiverem em perfeitas condições.

Fazem aplicação do vosso material no local?

Neste momento não temos equipa de aplicação devido à situação pandémica em que vivemos. Contudo tentamos sempre encaminhar os nossos clientes para parceiros estucadores que possam fazer esse serviço. É também de salientar que a maioria dos trabalhos em gesso são de muito fácil aplicação como tal o nosso conceito baseia-se no DIY.

O que é necessário para fazerem peças personalizadas?

Para conseguirmos proceder à produção de peças personalizadas existe sempre a necessidade de ser facultado um ficheiro tridimensional com a volumetria da peça e todas as medidas para que possamos produzir o molde.

Porque é que o gesso tem um valor tão elevado?

O gesso é uma matéria prima natural e é extraído de forma sustentável. Sem aditivos ou químicos adicionados. Em todo o processo e manuseamento, desde a produção à instalação não libertam quaisquer partículas para a atmosfera. À parte disso, o gesso não reage ao fogo e barra a sua passagem. Por ser um material altamente respirável, não acumula fungos nem sofre qualquer alteração quando exposto à humidade. Por último, os nossos materiais são pensados para optimizar a instalação. Isso permite menos remates e maior rapidez na aplicação. Por ser uma matéria-prima natural, o gesso é mais resistente e possibilita extra durabilidade durante décadas, com a possibilidade de reabilitação. À parte disso, todas as nossas peças são produzidas manualmente por uma equipa qualificada.

Qual os custos e opções de transporte existentes?

Todas as compras efetuadas na nossa loja Online tem à disposição 3 formas de aquisição/entrega dos nossos produtos:

1- Levantamento do material na loja

2 – Entrega efetuada pela Intergesso (para esta opção e nos casos em que a encomenda inclua muitas referências e/ou referências mais pesadas o Cliente deve garantir suporte na zona de descarga).

3 – Entrega por transportadora. Nesta opção é desenvolvida uma caixa personalizada de madeira para um acondicionamento seguro das peças. Esta forma de entrega é válida para 2 patamares de preços. São automaticamente excluídas desta opção referências pertences às seguintes categorias: Lareiras, Colunas e Painéis.

Verifique abaixo em detalhe de valores para o transporte efetuado