\n\n\n

Iluminação com Sancas de Gesso

As sancas em Gesso, fazem parte de um sistema arquitetónico cujo objetivo principal é reduzir o volume do ambiente onde estão inseridas, proporcionando um melhor isolamento térmico e acústico.

No entanto, quando surgiram a sua finalidade era mais estética, dado que eram utilizadas como acabamento, uma vez que, ajudavam a disfarçar as instalações e os espaços onde o telhado ficava exposto.

Apesar das sancas decorativas em Gesso terem caído em desuso durante alguns anos foram recuperadas e novamente inseridas nos projetos de decoração, trazendo um maior charme aos ambientes.

Esta técnica, permite não só imbuir modernidade e elegância aos espaços, como proporcionar uma decoração alternativa e sofisticada, nos tectos outrora rectos e sem estilo.

Além da sua funcionalidade intrínseca, a de ponto de encontro entre o tecto e a parede, as novas sancas trazem mais vantagens quando aplicadas como forma extra de iluminação da divisão.

Quer opte por um estilo clássico ou contemporâneo, na Intergesso, encontra certamente os modelos ideais para si.

Temos à sua disposição diversas referências de sancas decorativas em Gesso, as que se destacam são as que proporcionam aplicação de iluminação diferenciada e que se adequam ao espaço, decoração e tendência que mais lhe agradar. 

Dentro da oferta de sancas iluminadas, temos produtos que permitem a criação de Sancas abertas, ou fechadas. Descubra aqui as diferenças.

Sanca Aberta

– Iluminação indireta, reflete para o teto;

– Há um espaço aberto para embutir lâmpadas fluorescentes tubulares, fita de led ou mangueira de luz, por exemplo;

– Possibilita a distribuição de focos na parte rebaixada do gesso;

– Permite uma iluminação difusa e direcionável.

Sanca Fechada

– Sanca rebaixada apenas no encontro da parede com o teto

– Não se encontra em toda área do teto;

– Ponto de luz directa, muitas vezes, são distribuídos outros circuitos de luz como focos que valorizam as paredes com uma iluminação direcionável.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.