\n\n\n

Onde encontrar Boiseries em Portugal?

As Boiseries surgiram em França entre os séculos XVII e XVIII, influenciadas pelo movimento artístico que ficou conhecido como rococó. Sinónimo de elegância, estilo e personalidade, invadiram as decorações da época, artistas e carpinteiros escolhiam as mais diversas combinações para adornar de forma requintada as paredes de pomposos palácios dos membros da nobreza.

Séculos mais tarde, o bom gosto e magnificência foi adaptado aos dias de hoje, bem como se adaptou também o material a utilizar para a criação das mesmas. A madeira, foi substituída pelo gesso que consegue garantir hoje em dia, um trabalho perfeito, duradouro e resistente à humidade.

Seja qual for o estilo escolhido, as boiseries, trazem a qualquer espaço, um toque de requinte e sofisticação, desde frisos mais retos que transmitem um ambiente mais moderno a apliques mais adornados para estilos mais clássicos o importante é procurar os materiais certos e aplicar bem a técnica. Na Intergesso, temos 3.000 modelos de peças com as quais pode conjugar e construir as suas Boiseries.

Se procura um estilo contemporâneo, o ideal é balançar o estilo clássico das Boiseries com elementos modernos na decoração, tecidos estampados, papel de parede, tintas fortes, entre outros.

Se por outro lado, a intenção é enveredar por um estilo mais clássico, opte por cores neutras, apliques com mais detalhes e cantos mais arabescos. No fundo, faça as suas próprias combinações e dê o carácter que desejar a esta tendência secular e intemporal que veio para ficar.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.