\n\n\n

INTERGESSO doa 1500 máscaras ao SNS e Câmara do Seixal

Com o país a atravessar um aumento exponencial de casos infectados pelo COVID-19 e com um elevado défice de material de proteção na comunidade médica, San Ho, CEO da Intergesso e natural de Macau, sentiu que tinha de fazer algo para ajudar o país. Um processo nada simples, contado na primeira pessoa:

“Por ter família tanto em Macau como em Guangzhou, acompanhei de perto a evolução do vírus desde o seu início.

Quando foram confirmados, no dia 8 de Março, os primeiros casos em Portugal comecei a procurar intensivamente e recorrendo a todos os contactos que tenho em fábricas, consegui encontrar uma disponível para vender 2000 unidades de máscaras. Nesta altura a China não estava a exportar máscaras em “pequenos” volumes. Recordo que na Ásia, grande parte dos países ainda estavam a precisar de máscaras, daí o limite para exportação para fora da Ásia.

Quando finalmente conseguimos ultrapassar todas as barreiras burocráticas, e estando nós a correr contra o tempo, fizemos a encomenda, recorrendo a uma transportadora, por via aérea, antes que as ligações fossem suspensas.

Infelizmente, como esperávamos, a escassez de máscaras veio a concretizar-se e se há coisa que me choca profundamente é quando vejo comerciantes a aproveitar-se da pandemia para vender máscaras a 20€ a unidade. É, na minha opinião, uma atitude vergonhosa!

As máscaras já foram entregues para o Hospital Garcia de Horta em Almada, através do Dr. Vitor Fernandes, gastroenterologista e, para a C.H.U.L.C.

Para a Câmara de Seixal, também já foram entregues 200 unidades através da Protecção Civil do Seixal.

A acrescentar ainda que já estamos a estudar a forma mais rápida de trazer batas e mais máscaras cirúrgicas para os profissionais de saúde que estão na linha de frente. Gostava de encomendar pelo menos mais 10.000 máscaras para blocos. As dificuldades de importação ainda são muitas devido às questões burocráticas.

O tempo está a esgotar-se! Apelo a quem quiser contribuir para esta doação, pode entrar em contacto connosco através do email portugal@intergesso.com.

A Intergesso fundada desde 1999, é especialista em elementos decorativos em gesso, com fábrica e instalações em Paio Pires, Seixal.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.